Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Diogo Cão, 6 – Cachão, 0

O Cachão foi goleado de forma expressiva pelo Diogo Cão, num encontro onde a turma da casa entrou com o forte intuito de resolver a contenda o mais cedo possível. Aos 4’, Zé Martim obriga Miguel Ângelo a defesa incompleta, na recarga Pedro Silva remata ao poste. O futebol praticado, por ambas as formações, era de boa qualidade, sendo mais ofensivo os da casa e, aos 13’, mercê dessa sua atitude, vão inaugurar o marcador por Pedro Silva, após jogada do lado esquerdo do seu ataque.

-PUB-

Os jovens do Cachão desceram no terreno, tentaram chegar junto do último reduto local, só que aos 15’ surge uma jogada de contra-ataque do conjunto da casa com Marcelo a finalizá-la da melhor forma. A turma visitante começava a sentir algumas dificuldades a nível defensivo e, aos 21’, há um cruzamento da direita de Zé Martim, com Marcelo, oportuno, a elevar o ‘score’. Começava a “cheirar” a goleada.

A turma da casa não tirava o pé do acelerador e em rápidos contra-ataques criava situações para dilatar a vantagem. Enquanto o Cachão apenas por duas vezes, em lances de bola parada, criou perigo para a baliza à guarda de Sérgio.

Aos 40’, Zé Miguel, num lançamento de linha lateral, coloca o esférico em Zé Martim com este a entrar na área e perante a passividade do último reduto adversário remata para golo. Logo de seguida surge o intervalo.

No início da segunda metade, os visitantes fazem duas alterações no seu xadrez e o futebol praticado pela equipa melhorou substancialmente, aproximando–se com alguma frequência do último reduto local. Mas, seria a turma da casa a esbanjar a primeira situação de perigo na segunda metade, através de um remate onde a bola bate no poste, há ainda alguma atrapalhação do guardião Miguel Ângelo, mas este acaba por conseguir afastar o perigo, perante a ameaça de Luís Miguel. Aos 50’, a Diogo Cão eleva a contagem, por intermédio de Bruno. Após este tento, a turma de José Maria continuou, de novo, a praticar um futebol direccionado ao último reduto adversário, com as situações de golo a surgirem, mas a não serem concretizadas. Aos 77’, Marcelo com um “chapéu” a Miguel Ângelo alcança o sexto tento da sua equipa e o terceiro da sua autoria neste encontro.

Boa arbitragem.

 

Ficha Técnica

 

Jogo no Campo Mão-do-Homem, em Escariz.

Árbitro: Manuel Mota, de Braga.

Auxiliares: Miguel Ângelo Silva e Ricardo Silva.

Diogo Cão: Sérgio; Zé Miguel (Carreira, 51’), Topinha (Jorge Lopes, 57’), Luís Cipriano e Chelas; Bruno, Zé Martim e Pedro Filipe (Luís Miguel, 45’), Sebastião, Marcelo e Pedro Silva.

Suplentes não utilizados: Manuel Lopes, Diogo, Fábio Silva e Fábio Carvalho.

Treinador: José Maria.

Capitão: Luís Cipriano.

Cachão: Miguel Ângelo; Furos, Diogo, Fábio e Manuel João; Daniel, Vila Franca (Cardoso, 62’), e João Pedro; Castelões (Micael, 41’), Carlos e Fábio Murias (Francisco, 41’).

Suplentes não utilizados: Ricardo, Rafael, Jorge e Rui.

Treinador: Hermínio Alves.

Capitão: Manuel João.

Ao intervalo: 4-0.

Marcadores: Pedro Silva (13’), Marcelo (15’, 21’ e 77’), Zé Martim (40’) e Bruno (50’).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS