Domingo, 17 de Outubro de 2021

Diogo Cão confirmou apuramento para a segunda fase

Quando ainda faltam três jornadas para terminar a 1ª fase da CNB2 – Zona Norte, a ADCE Diogo Cão, ao vencer, no fim-de-semana, o actual 2º classificado, confirmou o espectável apuramento para a 2ª fase.

-PUB-

Este era o jogo mais aguardado da 15ª jornada, pois estavam frente a frente os dois primeiros classificados. Entrou muito bem no encontro a equipa de Braga, com uma defesa consistente e um ataque paciente, onde procurou explorar os seus pontos fortes. Por seu turno, a equipa da Diogo Cão, na primeira parte, nunca se encontrou, optou sistematicamente no ataque para tentar resolver os problemas de forma individual, colocando de parte as soluções colectivas e, assim, ao intervalo, a equipa de Vila Real perdia por 5 pontos (30-35).

Na segunda parte, o panorama não foi muito diferente, a equipa da Diogo Cão continuou a não fazer circular a bola no ataque, tornando-se uma equipa bastante previsível, conseguindo compensar no aspecto defensivo, onde esteve irrepreensível, fazendo apelo à velha máxima que diz “o ataque vende bilhetes, mas a defesa ganha jogos”, conseguiu na 2ª parte reduzir a equipa de Braga a 15 pontos.

Apesar do espectáculo não ter correspondido às expectativas do público e das equipas participantes, a equipa de Vila Real conseguiu levar de vencida a sempre difícil equipa do GDAS por 58-50, assegurando a sua qualificação para a fase seguinte, ficando agora por definir entre o BCVR e o GDAS qual delas acompanhará a Diogo Cão nessa próxima fase.

Na próxima ronda, a equipa da Diogo Cão desloca-se a Ponte de Lima para defrontar a equipa dos Limianos, no dia 26/02, pelas 18h30.

 

ADCE Diogo Cão, 58 | GD André Soares, 50

 

Resultados Parciais: 15 – 15, 15 – 20, 14 – 6, 14 – 9.

Árbitros: Fábio Ferreira e Luis Silva

ADCE Diogo Cão: José Pinto (10 pts), Pedro Gonçalves (7 pts), João Pereira (7 pts), Pedro Pereira (12 pts), Nuno Gonçalves (3 pts), Ricardo Machado (1 pt), Tito Oliveira (2 pts), André Borges, Manuel Mendes (7 pts), João Santos, José Dias, Helder Afonso (9 pts).

Treinador: Marco Magalhães

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.