Começou melhor a equipa da Diogo Cão, mais forte na defesa e mais eficaz no ataque, aproveitava da melhor maneira as precipitações no ataque dos bracarenses. Desde cedo, que a Diogo Cão liderou o marcador, pelo que foi com naturalidade que o marcador registava, no final do 1º período, 8 pontos de vantagem, 17-25, a favor da equipa de Via Real.
O segundo período trouxe uma equipa do André Soares transfigurada, mais pressionante e eficazes na hora de lançar ao cesto e uma equipa da Diogo Cão muito passiva do ponto defensivo. A equipa bracarense operou a reviravolta no marcador, a cerca de 2 minutos para o final do 2º período. Até ao final, verificaram-se algumas alternâncias no marcador, acabando a equipa de Braga a vencer por 38-36.
No reatamento, a equipa da Diogo Cão continuou a jogar da mesma forma, e rapidamente permitiu ao adversário uma vantagem de 10 pontos. Após um desconto de tempo solicitado pelo técnico da Diogo Cão, a equipa transmontana reencontrou-se e equilibrou novamente o encontro. No final do 3º período, o André Soares vencia por 56-55.
À entrada do último período, estava tudo em aberto, e o jogo podia pender para qualquer equipa. Foi um quarto e último período muito intenso, com alternâncias no marcador, que fez subir a temperatura no pavilhão. Quando faltava 1 minuto e 30 segundos para terminar o encontro, um triplo da equipa de Braga, parecia ditar o vencedor da partida, mas o carácter e atitude de todos os atletas da Diogo Cão e algum desnorte que se apoderou da equipa bracarense precipitou a mudança no jogo, terminando com uma vitória muito sofrida da equipa vila-realense, por 68-71.
Na próxima jornada, a equipa de Vila Real continua a jogar a sua invencibilidade com a equipa dos Limianos de Ponte de Lima, sábado, pelas 21h00, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão.
Resultados Parciais: 17 – 25, 21 – 11, 18 – 19, 12 – 16.
Árbitros: Ruthiel Trevisan e Bruno Simões
ADCE Diogo Cão: José Pinto (17pts), Pedro Gonçalves (5 pts), João Pereira (15 pts), Pedro Pereira (6 pts), João Santos, Francisco Liberal, Tiago Costa, Tito Oliveira (8 pts), Manuel Mendes (7 pts), José Dias, Hélder Afonso (14 pts).
Treinador: Marco Magalhães



