Sábado, 16 de Outubro de 2021

Diogo Cão mantêm a invencibilidade em Braga

Foi num pavilhão gelado, que a equipa bracarense do GDAS recebeu a equipa da Diogo Cão, líder da prova. No jogo mais aguardado da jornada, a equipa de Vila Real conseguiu ser mais forte que o seu adversário e bateu os bracarenses por 68-71, vitória conquistada nos últimos minutos do encontro.

-PUB-

Começou melhor a equipa da Diogo Cão, mais forte na defesa e mais eficaz no ataque, aproveitava da melhor maneira as precipitações no ataque dos bracarenses. Desde cedo, que a Diogo Cão liderou o marcador, pelo que foi com naturalidade que o marcador registava, no final do 1º período, 8 pontos de vantagem, 17-25, a favor da equipa de Via Real.

O segundo período trouxe uma equipa do André Soares transfigurada, mais pressionante e eficazes na hora de lançar ao cesto e uma equipa da Diogo Cão muito passiva do ponto defensivo. A equipa bracarense operou a reviravolta no marcador, a cerca de 2 minutos para o final do 2º período.  Até ao final, verificaram-se algumas alternâncias no marcador, acabando a equipa de Braga a vencer por 38-36.

No reatamento, a equipa da Diogo Cão continuou a jogar da mesma forma, e rapidamente permitiu ao adversário uma vantagem de 10 pontos. Após um desconto de tempo solicitado pelo técnico da Diogo Cão, a equipa transmontana reencontrou-se e equilibrou novamente o encontro. No final do 3º período, o André Soares vencia por 56-55.

À entrada do último período, estava tudo em aberto, e o jogo podia pender para qualquer equipa. Foi um quarto e último período muito intenso, com alternâncias no marcador, que fez subir a temperatura no pavilhão. Quando faltava 1 minuto e 30 segundos para terminar o encontro, um triplo da equipa de Braga, parecia ditar o vencedor da partida, mas o carácter e atitude de todos os atletas da Diogo Cão e algum desnorte que se apoderou da equipa bracarense precipitou a mudança no jogo, terminando com uma vitória muito sofrida da equipa vila-realense, por 68-71.

Na próxima jornada, a equipa de Vila Real continua a jogar a sua invencibilidade com a equipa dos Limianos de Ponte de Lima, sábado, pelas 21h00, no pavilhão do Agrupamento de Escolas Diogo Cão.

 

Resultados Parciais: 17 – 25, 21 – 11, 18 – 19, 12 – 16.

Árbitros: Ruthiel Trevisan e Bruno Simões

ADCE Diogo Cão: José Pinto (17pts), Pedro Gonçalves (5 pts), João Pereira (15 pts), Pedro Pereira (6 pts), João Santos, Francisco Liberal, Tiago Costa, Tito Oliveira (8 pts), Manuel Mendes (7 pts), José Dias, Hélder Afonso (14 pts).

Treinador: Marco Magalhães

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.