“Não quisemos fazer nada até agora, porque esperávamos que fosse uma nova direcção, que realizasse a semana académica, mas o tempo escasseia e temos de fazer alguma coisa”, referiu Tiago Sá Carneiro.
O dirigente pretende convocar uma Assembleia Geral de Alunos, logo que acabem as férias da Páscoa, para que os estudantes dêem permissão à direcção, que se encontra em auto-gestão, para organizar a festa.
Tiago Sá Carneiro esclarece que, seja qual for a decisão do tribunal, de confirmar o acto eleitoral que decorreu em Dezembro, autorizando a direcção que foi eleita a tomar posse, ou, por outro lado, decidir pela repetição das eleições, uma nova direcção não poderá tomar posse “a tempo” de organizar uma festa da dimensão da Semana Académica.
“Não se trata apenas de agendar os concertos. É necessário reunir com os núcleos de cursos, contratar empresas de segurança, distribuição de bebidas e montagem da própria tenda de espectáculos, e depois ainda há o cortejo, a missão de benção das pastas, entre muitas outras coisas”, esclareceu.
A Assembleia Geral de alunos irá ser convocada logo na primeira semana de aulas, após a pausa para férias, de modo a que os estudantes possam dar autorização à direcção para organizar a Semana Académica da UTAD 2009.