Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Dois detidos em Macedo de Cavaleiros por tráfico de droga

Dois homens, de 29 e 35 anos, foram detidos depois da GNR ter desmantelado uma plantação de canábis num prédio, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Os traficantes dissimulavam a plantação e tinham "toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção do referido estupefaciente em grandes quantidades".

-PUB-

Segundo o comunicado da GNR, a investigação decorria “há cerca de um ano” e deu origem a seis mandados de busca, sendo duas domiciliárias e quatro a veículos. Uma delas, segundo o Capitão Edgar Mazeda, terá sido na freguesia da Amendoeira.

Assim, os militares localizaram e desmantelaram “uma plantação de canábis, que se encontrava dissimulada no interior de um edifício e dotada de toda a tecnologia e equipamentos necessários para a produção do referido estupefaciente em grandes quantidades, sem que fosse detetável do exterior”.

Além dos dois suspeitos que foram detidos fora de flagrante delito, foram apreendidas então 192 plantas de canábis, 60 sementes da mesma droga, cerca de seis doses de liamba, 22 doses de haxixe, três doses de MDMA e ainda mais de 1.300 euros em dinheiro vivo.

Aos dois suspeitos, depois de serem presentes no Tribunal Judicial de Bragança, foi-lhes aplicada, por um juiz de instrução criminal, a medida de coação de prisão preventiva, conjugada com apresentações semanais na polícia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS