Um despiste de dois pesados provocou dois feridos ligeiros. O acidente ocorreu na segunda-feira, pelas 16h15, na A24, entre Vila Real e Régua, na zona do Túnel da Rapada (Alvações do Corgo). Segundo o comandante dos Bombeiros de Peso da Régua, António Fonseca, na origem do acidente “poderá ter estado uma ultrapassagem mal calculada de um dos camiões que seguia no sentido Norte-Sul. Um toque lateral entre as viaturas poderá ter proporcionado o despiste dos camiões, um deles articulados”.
-PUB-
Um dos pesados transportava granitos e a cabina acabou por ficar destruída. As vítimas foram os motoristas e únicos ocupantes dos veículos: José Monteiro, de 52 anos, residente na zona de Malta, em Pinhel, e Domingos Teixeira, 42 anos, em Gondar, ambos tiveram de ser desencarcerados e levados para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Ao fim do dia, apuramos junto desta unidade de saúde que os mesmos já se encontravam livres de perigo. Na sequência do acidente, a A24 ficou cortada no sentido Norte – Sul e só reabriu durante a madrugada.
De referir ainda que, a interrupção do trânsito levou a que uma ambulância dos Bombeiros de Armamar, que transportava um ferido grave provocado por um acidente de trabalho, (queda de 5 metros de um prédio), tivesse de ficar retida, sendo o operário resgatado depois pelo helicóptero do INEM para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. No local, estiveram 25 bombeiros das corporações de Peso da Régua e da Cruz Verde, de Vila Real, e ainda meios do INEM e a VMER de Vila Real.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!