O alerta foi dado por volta das 12h19 de hoje, terça-feira. Um casal que seguia num automóvel ligeiro, na N108, ter-se-á despistado e capotado, na chegada ao entroncamento da N101.
Segundo o Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, Marco Ferro, “à chegada ao local, verificou-se que as vítimas não estavam encarceradas. Tinham o cinto de segurança, que foi cortado.” Apesar de terem sido acionados um veículo de desencarceramento e um helicóptero do INEM, estes meios não chegaram a ser utilizados.
Após terem sido retirados do veículo, segundo Marco Ferro, “a vítima do sexo feminino encontrava-se estável. A vítima do sexo masculino teria sofrido uma convulsão e, portanto, foi assistido e avaliado, no local, pela equipa da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] de Lamego.”
O casal foi reencaminhado para o Hospital de Vila Real, sendo que o condutor do automóvel “foi transportado na VMER, acompanhado por um médico e será avaliado na unidade hospitalar de modo a ser apurada a origem da convulsão e do próprio despiste”, esclarece Marco Ferro.
No local estiveram 20 operacionais, apoiados por sete veículos, entre os quais os Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.