InícioPeso da RéguaDouro precisa de uma “plataforma logística” para vender mais e melhor

Douro precisa de uma “plataforma logística” para vender mais e melhor

Entre várias medidas elencadas no estudo “Rumo Estratégico para o Setor dos Vinhos do Porto e Douro”, que a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro elaborou, está a criação de um Sistema Inteligente de Mercado (SIM) e também de uma plataforma logística, que é um projeto prioritário para se conseguir vender mais e melhor.

Estas são algumas das muitas medidas que o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) quer ver implementadas já no próximo ano. “O SIM será uma ferramenta inteligente, interativa e dinâmica, que permitirá o tratamento e difusão de informação sobre os diversos mercados e consumidores”, ao recorrer a tecnologias de última geração.

Já a plataforma logística no Douro servirá para “facilitar e incrementar a venda dos vinhos do Douro e Porto a partir da região, por diminuição de barreiras económicas e logísticas”, lê-se no documento que foi apresentado na sexta-feira, no Museu do Douro, em Peso da Régua.

Segundo o estudo, que teve a coordenação geral de Tim Hogg e a científica de João Rebelo, a plataforma pretende ainda “inovar nos fluxos de serviços, de armazenagem, aduaneiros e de transporte”,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO