A Dourogás e a SEAT assinaram um protocolo de colaboração que, entre outras vertentes, irá permitir poupanças significativas no abastecimento de Gás Natural Veicular para os clientes que adquiram viaturas desta marca.
A Dourogás está apostada em desenvolver o mercado do GNV. Para tanto, tem seguido uma política de investimento na criação e expansão de uma rede nacional de postos de abastecimento e na celebração de parcerias e de protocolos que permitam a criação de sinergias.
Relembra-se que no passado mês de junho a Dourogás celebrou um protocolo de cooperação com a BP Portugal com o objetivo de desenvolver projetos de instalação de GNV (Gás Natural Veicular) em alguns postos da rede de combustíveis da BP em Portugal, destacando-se a utilização, numa primeira fase, dos postos de abastecimento de combustíveis da BP na Maia e em Vilar Formoso. Nestes locais, ambas as empresas estão já a avançar com a instalação de Armazenamento de Gás Natural Liquefeito e de Postos de Abastecimento de GNV na forma de Gás Natural Liquefeito e Gás Natural Comprimido.
O protocolo agora celebrado com a SEAT assenta no pressuposto de que a mobilidade a Gás Natural está a ter, no mundo e na Europa, desenvolvimentos muito significativos.
Neste contexto, as estratégias da Energia Europa 2020 e 2030 requerem um enfoque baseado em veículos limpos e energeticamente eficientes, para potenciar a competitividade e a criação de postos de trabalho na cadeia de valor indústria automobilística europeia.
A liderança dos setores das tecnologias ecológicas e de ponta são determinantes para que a indústria europeia possa resgatar a sua competitividade.
A mobilidade a Gás Natural oferece benefícios nas vertentes económica e ambiental: os custos do Gás Natural Veicular são competitivos para as empresas e para os particulares, sendo evidentes os benefícios ambientais e na saúde pública.
Para Nuno Moreira, CEO da Dourogás, esta parceria “deixa-nos muito satisfeitos pois partilhamos com a SEAT a visão de que o GNC é uma das melhores soluções para a mobilidade automóvel, podendo assumir-se como uma alternativa sustentável aos combustíveis tradicionais, permitindo a redução de emissões e de custo. Acreditamos que os clientes SEAT valorizam a poupança que o GNV consegue gerar no abastecimento nos nossos postos, sendo um argumento imbatível para optarem por estes veículos. Com a construção de 3 novos postos, serão 10 postos GNV disponíveis um pouco por todo o país, que permitirá abastecer 80% dos veículos em Portugal”.