Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Duas mulheres identificadas por maus tratos a animais

Ontem, o Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego, identificou duas mulheres de 60 e 45 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais de companhia, no concelho de Lamego.

-PUB-

Na sequência de uma denúncia, os militares, acompanhados pelo médico veterinário municipal, detetaram uma situação de maus tratos a animais de companhia, onde dois canídeos adultos se encontravam em deficientes condições de higiene, estavam muito limitados no seu espaço de movimentos e não dispunham de alimentação, nem água. Das diligências realizadas apurou-se ainda que os animais nunca tinham sido sujeitos a qualquer tipo de tratamento profilático, contra doenças infectocontagiosas e agentes parasitários, apresentando um dos canídeos uma lesão, não tendo sido submetido a qualquer tratamento.

Os dois cães foram recolhidos para o Centro de Recolha Oficial de Lamego e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Lamego.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.