Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

É preciso “coragem política” para investir no Interior

Apesar de reconhecer que o caminho não é fácil, porque a Assembleia da República “não está aberta à mudança”, o líder do PSD diz que é preciso descentralizar, de forma a criar emprego de qualidade também nas regiões do Interior. 

-PUB-

Para tornar o interior mais atrativo, o presidente do PSD, Rui Rio, disse que é “absolutamente vital captar investimento” para criar emprego, que fixe as pessoas e sobretudo os jovens, que preferem ficar cá em vez de sair para fora. 

“É preciso coragem política para correr riscos e investir onde há menos votos”, referiu, lembrando que é “absolutamente vital” o investimento e o emprego de qualidade para os jovens ficarem do interior do país. 

No entanto, Rui Rio admitiu que é “difícil pela excessiva centralização e excessiva concentração” que há no país, em que quase tudo está concentrado em Lisboa. “É difícil porque não há coragem política muitas vezes para correr riscos, para dizer eu vou investir

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.