Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

“É preciso pensar na deficiência todos os dias”

Esta foi a mensagem que Carlos Varela, presidente da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real (APCVR), deixou no dia internacional das pessoas com deficiência, assinalado a 3 de dezembro.

-PUB-

“Este dia é mais um dia”, salienta, lembrando que “é preciso pensar na deficiência todos os dias e não apenas nestas ocasiões. As pessoas não se podem esquecer que a deficiência existe e que precisa de uma discriminação muito positiva, o que ainda não acontece”.

Também Eugénia Almeida, vereadora da câmara municipal, reconhece a importância deste dia, “que apesar de ser um dia como os outros, serve para chamar a atenção para estas causas. Temos estado ao lado da APCVR e só podemos louvar tudo o que é feito em prol destas pessoas que tanto precisam de nós, mas mais importante, a sociedade precisa destas pessoas”.

Na sua intervenção, a vereadora recordou que “a autarquia tem um projeto de integração de pessoas portadoras de deficiência e orgulhamo-nos de ser um ponto de referência para os concelhos vizinhos”.

A verdade é que ainda existe muito preconceito. Cláudia Carvalho, diretora técnica da associação, aplaude o gesto da câmara municipal e defende ser necessário que mais empresas apostem em contratar pessoas com deficiência.

“A secretária de Estado, neste dia tão especial, anunciou que está previsto, para o próximo ano, um pacote de medidas, a implementar localmente, para que as empresas possam, de uma vez por todas, perceber

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS