Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

EDP renova infraestruturas no distrito de Vila Real

O concelho de Vila Real foi contemplado com várias obras de modernização e beneficiação verificando-se inegáveis e significativos resultados na qualidade de serviço desta região.

-PUB-

A intervenção, efetuada pela Direção de Redes e Concessões Norte, insere-se num âmbito programático específico de recuperação e beneficiação de ativos técnicos consistindo, essencialmente, na remodelação das redes de Baixa Tensão e Iluminação Pública.

A renovação e otimização das infraestruturas verificou-se não só no centro urbano de Vila Real mas também extensivo a Lordelo, Valpaços, S. Pedro de Agostem, Chaves, Boticas e Vila Pouca de Aguiar.

De realçar ainda o impacto visual verificado com a pinturas dos Postos de Transformação VRL0185, do VRL0099 Campo Futebol- Justes2, VRL0103 Calçada Vila Real, Posto de Transformação VRL 0188 Lordelo- Lavarqueira e ainda 0026 SOUT.AGUIAR

Para além do significativo número de clientes abrangido pelo aumento da qualidade de serviço, foi reforçada a fiabilidade da exploração assegurando, ainda, futuras ligações. O conjunto de obras efetuado traduz-se num investimento de cerca de 75 mil euros.

Com mais esta intervenção a EDP garante a melhoria da qualidade de serviço prestada às populações desta região, reforçando a fiabilidade da rede elétrica e a integração paisagística, cumprindo, deste modo, um dos seus principais compromissos sociais: a sustentabilidade de todo o território nacional.    

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.