A intervenção, efetuada pela Direção de Redes e Concessões Norte, insere-se num âmbito programático específico de recuperação e beneficiação de ativos técnicos consistindo, essencialmente, na remodelação das redes de Baixa Tensão e Iluminação Pública.
A renovação e otimização das infraestruturas verificou-se não só no centro urbano de Vila Real mas também extensivo a Lordelo, Valpaços, S. Pedro de Agostem, Chaves, Boticas e Vila Pouca de Aguiar.
De realçar ainda o impacto visual verificado com a pinturas dos Postos de Transformação VRL0185, do VRL0099 Campo Futebol- Justes2, VRL0103 Calçada Vila Real, Posto de Transformação VRL 0188 Lordelo- Lavarqueira e ainda 0026 SOUT.AGUIAR
Para além do significativo número de clientes abrangido pelo aumento da qualidade de serviço, foi reforçada a fiabilidade da exploração assegurando, ainda, futuras ligações. O conjunto de obras efetuado traduz-se num investimento de cerca de 75 mil euros.
Com mais esta intervenção a EDP garante a melhoria da qualidade de serviço prestada às populações desta região, reforçando a fiabilidade da rede elétrica e a integração paisagística, cumprindo, deste modo, um dos seus principais compromissos sociais: a sustentabilidade de todo o território nacional.