Domingo, 13 de Junho de 2021

Eficácia (e falta dela) foi a chave

Depois de um bom jogo diante do Amarante, o Bila teve no sábado uma deslocação difícil ao reduto do Trofense, que à partida para o encontro ocupava o segundo lugar da tabela classificativa e, por isso, era o favorito à vitória.

-PUB-

FUTEBOL CAMP. DE PORTUGAL — SÉRIE C

As equipas ainda estavam a ambientar-se quando, ao primeiro minuto de jogo, o Trofense podia ter-se adiantado no marcador, numa desatenção de Nené que deixou escapar a bola. Ali perto estava um jogador do Trofense, que tentou a sua sorte. O guardião alvinegro redimiu-se e conseguiu chutar a bola. De qualquer forma a jogada acabou interrompida, por falta sobre Eirô.

A resposta do Vila Real chegou aos 7’. Zé Pedro desmarca Ivanildo que, ao tentar enviar a bola para a área, viu a mesma embater num adversário. O jogador alvinegro ainda tentou a recarga, mas escorregou e a bola acabou por sair pela linha de fundo.

E numa altura em que o Trofense estava a ter dificuldades em chegar à baliza do Bila, eis que um erro dos transmontanos permite aos da casa colocarem-se em vantagem. Abel calculou mal um passe, a bola sobra para o Trofense e João Paredes não desperdiçou a oportunidade. 

A partir daqui o Trofense baixou um pouco as linhas e, aos 22’, podia ter aumentado a vantagem. Mais um erro da defensiva alvinegra aproveitado pelo Trofense, mas desta vez o cruzamento de Zacarias não levou a melhor direção. Aos 28’, nova oportunidade para os da casa. Desta vez, foi o poste a evitar o golo. 

Minutos depois foi o Trofense quem errou um passe. Ivanildo desmarca Zé Pedro que tinha tudo para restabelecer a igualdade. Pena que o remate foi feito já em queda e acabou por sair com pouca força e à figura do guarda-redes Serginho.

Não marcou o Vila Real, marcou o Trofense, aos 41’, através de um livre frontal, junto à meia lua da área. O remate de Alan Junior saiu rasteiro e com pouca força, o suficiente para enganar Nené, que ainda tocou na bola. Antes do intervalo, destaque para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.