Sábado, 4 de Dezembro de 2021
©DR

Elite do Rallycross de regresso a Montalegre

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross foi reagendada para os dias 10 e 11 de outubro, num calendário divulgado pela organização do campeonato

-PUB-

Desta forma, o Circuito Internacional de Montalegre volta a receber a elite da modalidade.

Depois da necessária reformulação devido à pandemia mundial da Covid-19, o novo calendário do Mundial de Rallycross foi divulgado oficialmente. Inclui oito fins de semana de competição, entre eles a ronda de Montalegre, num cartaz que volta a receber as principais estrelas internacionais da modalidade. 

A etapa portuguesa está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro, num calendário que espera a aprovação final por parte da FIA e que terá jornadas duplas nas três primeiras provas do campeonato: Suécia, Finlândia e Letónia. Foi a solução encontrada pela organização, a cargo da IMG, para manter a competitividade do FIA World RX que, nos últimos meses, tem tido uma forte adesão por parte dos adeptos nas corridas virtuais e que incluíram uma prova na pista virtual de Montalegre.

As provas do Mundial de Rallycross serão realizadas sob as regras sanitárias definidas pelas autoridades locais, sendo o fim de semana da Finlândia, por exemplo, disputado sem espectadores nas bancadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.