Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Em Sernancelhe, Senhora da Lapa acolhe primeira atuação “fora de portas” do Coro da Misericórdia

O Santuário de Nossa Senhora da Lapa, em Sernancelhe, foi palco da primeira atuação “fora de portas” do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, o primeiro constituído em quase 500 anos de história da instituição.

Sob a batuta do maestro Gualberto Rocha e ao som do organista Joel Valente, os elementos que integram este grupo coral superaram a ansiedade e o nervosismo iniciais e deram provas da qualidade vocal que já alcançaram, após alguns meses de ensaios. 

A apresentação do seu reportório eucarístico na missa dominical deste local de culto, outrora um dos mais importantes santuários da Península Ibérica, foi muito elogiada. “O sentimento geral vivido após esta atuação foi de grande satisfação”, recorda António Marques Luís, Provedor da Santa Casa.

A paixão pela música e a preocupação em aperfeiçoar a componente vocal são as principais motivações dos elementos que compõem o Coro da Misericórdia de Lamego que semanalmente participa na eucaristia

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.