O jogo foi dirigido por um trio de arbitragem da AF de Viseu. O Lordelo entrou bem, a procurar o golo. Logo aos 5’, o golo esteve à vista, após uma jogada iniciada por Nuno Carvalho. O Atei respondia com muita atitude, criando perigo através de bolas paradas.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar
Aos 17’, Zé Henrique, no seguimento de um canto, obriga Luís Silva a grande intervenção. A disputa pela posse da bola era uma constante e, aos 35’, João Magalhães serve Bruno Campeão, que se deixa antecipar na hora do remate. Aos 42’, de novo, Luís Silva a tirar o golo a Lipinho, com uma boa defesa.
Na segunda metade, as duas equipas foram à procura de golos, com o Atei a estar mais perto, já que Lipinho rematou à barra à passagem do minuto 56. Aos 64’, um lance na área do Lordelo causou desconforto aos visitantes, que pediram grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir. Já em período de compensação, com a baliza deserta, um avançado do Atei não teve arte, nem engenho para subir o Alvão com os três pontos na bagagem.
Divisão pontual justa, pena foi o pó “cegar” o público em certos momentos do jogo.
FICHA DE JOGO
Campo das Cruzes, em Lordelo
Árbitro: Rodrigo Azevedo (AF Viseu)
Auxiliares: Luís Gonçalves e Beatriz Sales
LORDELO: Luís Silva; Filipe Touças, Ivo Pimenta, Daniel Miguéis (Paulo Carvalho, 81’) e João Magalhães; Nuno Carvalho, Fábio Rodrigues (Zé Adão, 69’) e Bruno Campeão; Diogo Cleto (Fábio Cabral, 81’), Zé Machado e Rafa Saldanha (Tiago Araújo, 58’)
Treinador: Rui Gonçalves
ATEI: Douglas Costa; Carlos Pereira, André, Rafa e Roberto; Giga, Rúben e Lipinho; Zé Henrique, Mocho (Joel, 28’) e Ricardo (Marcelo, 86’)
Treinador: Paulo Ferreira
Cartões amarelos: João Magalhães (44’), Carlos Pereira (77’) e Roberto (93’)