Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022

Empreendedores querem mudar Vale do Tua

Presidente da ADRVT deixa o desafio para se continuar a apostar no trabalho em rede, de forma a alavancar mais ideias que sejam sustentáveis e possam fixar empresas e gente no território.

-PUB-

O programa de empreendedorismo do Vale do Tua envolveu 78 empreendedores, que apresentaram 23 projetos, em que 17 ideias de negócio acabaram premiadas.

Na segunda edição do Concurso de Ideias de Negócios (TUACIN), foram premiados mais cinco empreendedores, que pretendem implementar os seus projetos no Vale do Tua, de forma a contribuir para o desenvolvimento económico e social dos municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães, Mirandela, Murça e Vila Flor.

A VTM foi conhecer os cinco projetos apresentados por jovens e menos jovens, que viram aqui uma oportunidade para “alavancar” as suas ideias e conseguir ficar na região que os viu nascer.

Esse é o caso da empresa de Vânia Alves e Lília Carvalho, duas jovens que regressaram

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.