Vila RealEnaltece papel da Casa de Mateus na promoção da cultura

Enaltece papel da Casa de Mateus na promoção da cultura

Depois de 5 anos suspenso, o prémio D. Diniz voltou a galardoar um “grande escritor português”, Mário Cláudio,
 com a obra “Astronomia”.

No dia de reflexão, o Presidente da República esteve na Casa de Mateus, em Vila Real, onde enalteceu o caminho que a sua Fundação tem trilhado para contornar os obstáculos com que se tem deparado, sobretudo os cortes que sofreu aquando da chegada da Troika a Portugal, que ditou mesmo a suspensão da atribuição do prémio D. Diniz. 

“Para memória futura, o Presidente da República homenageia a persistente devoção da Casa de Mateus e da Fundação às letras, à história e à cultura”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que “agradece (à Fundação) o não ter sucumbido, ou sequer fraquejado, sempre que a curta visão dos burocratas ou o ignorante zelo dos contabilistas confundiram o salutar

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO