Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Encontro arciprestal de catequistas em Chaves

A Equipa Arciprestal de Catequese do Alto Tâmega promoveu, no dia 17 de novembro, na cripta da Igreja da Sagrada Família, em Chaves, uma tarde de formação para os catequistas da região.

-PUB-

Participaram 80 catequistas, de várias paróquias da cidade e das aldeias, com a consciência da importância da formação para a realização da missão, certos de que só poderão ser missionários neste serviço à Igreja se tiverem tido um “encontro pessoal com Cristo” e se proporcionarem esse mesmo encontro aos seus catequizandos.

Na 1ª parte do encontro foi abordado o tema: Desafios ao modelo de “transmissão” da fé, hoje – de uma catequese escolar a uma catequese catecumenal; o catequista como discípulo acompanhante e acompanhado (evangelizador).

​Após o intervalo foi apresentado o projeto “Say Yes” (Aprender a dizer Sim), uma proposta de catequese com os adolescentes/jovens, como preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em 2022, em Lisboa.

​Estes encontros de formação para catequistas, que se realizam anualmente, têm como objetivo proporcionar momentos de formação, partilha e convívio. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.