Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Encontro dos bispos portugueses com o Papa deverá ter lugar a 7 de setembro”

A audiência dos bispos portugueses com o Papa Francisco, no âmbito da visita ‘ad limina’ a Roma, deverá acontecer no dia 7 de setembro, adiantou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

-PUB-

“O programa ainda não está todo definido, mas a partida será no dia 4 de setembro, a visita propriamente dita decorrerá entre os dias 7 e 12 de setembro e a audiência com o Papa será em princípio logo no início da visita”, disse o padre Manuel Barbosa, no final de uma reunião do Conselho Permanente da CEP, em Fátima.

Grande parte do encontro dos responsáveis católicos, na Casa das Dores, foi mesmo dedicada à “preparação da viagem a Roma”.

Ao todo, a comitiva que será encabeçada pelo cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da CEP, D. Manuel Clemente, deverá contar com cerca de 40 elementos, entre bispos e outros representantes católicos.

O porta-voz da CEP deu voz à esperança dos bispos portugueses de que a ida a Roma tenha depois um “seguimento pastoral” para a Igreja Católica do país e para as suas comunidades.

Para já, é ponto assente que as propostas que vierem do Vaticano e do Papa Francisco serão objetivo de reflexão na próxima assembleia plenária da CEP, em novembro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.