Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

Enfermeiros em concentração contra encerramentos de serviços no hospital

Dezenas de enfermeiros do Hospital de Chaves e dos sete Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso manifestam-se esta manhã, em frente à unidade hospitalar contra o encerramento de serviços na unidade hospitalar de Chaves e em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

-PUB-

Para o dia em que estava marcada greve nacional, decretada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, entretanto desconvocada, em Chaves os enfermeiros decidiram manter a concentração à porta do hospital devido à situação que se vive, em particular desde o início do mês de novembro, com o encerramento da urgência pediátrica e médico-cirúrgica, assim como do serviço de ortopedia.

A direção regional de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses considera que “o SNS salva vidas nas áreas mais remotas apostando nos melhores e mais eficazes meios – viaturas rápidas de emergência médica e helicópteros – para responder a todo o tipo de necessidades: enfartes, acidentes rodoviários ou outros, etc”, e lembra que “compete ao Estado gerir e garantir o SNS, encontrando-se neste momento sob imenso ataque”.

Aos enfermeiros juntaram-se outros profissionais de saúde e funcionários do hospital de Chaves, assim como vários populares.

NOTÍCIA A DESENVOLVER NA EDIÇÃO DE 15 DE NOVEMBRO.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS