Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Enfermeiros transmontanos lutam por progressões na carreira

Profissionais estão descontentes com uma situação que dizem arrastar-se há muito tempo.

-PUB-

Um grupo de enfermeiros transmontanos concentrou-se em frente em Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) a reivindicar melhores condições de trabalho e progressões na carreira.

Em declarações à VTM, Alfredo Gomes, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, referiu que é uma luta que se arrasta desde o ano passado para “valorizar e dignificar” as carreiras. “Em maio de 2019, foi reformulada a carreira de enfermagem, mas tínhamos problemas anteriores com descongelamento das carreiras, em que, por exemplo, no centro hospitalar transmontano não foram atribuídos pontos que achamos corretos e justos para mais de metade dos enfermeiros”, lamenta, adiantando que querem relembrar o Ministério da Saúde que há problemas anteriores à pandemia que querem ver resolvidos.

O dirigente

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.