Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Equipa prepara jogadores… e orçamento

Já entraram em pré-época os 16 jogadores que defenderão as cores da Associação Académica da Universidade de Trás-os- -Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futsal. No entanto, para além da preparação física dos atletas, o clube começa, agora, um ginástica financeira, para conseguir preencher o orçamento, estimado em cerca […]

-PUB-

Já entraram em pré-época os 16 jogadores que defenderão as cores da Associação Académica da Universidade de Trás-os- -Montes e Alto Douro (AAUTAD)/Realfut, na Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futsal. No entanto, para além da preparação física dos atletas, o clube começa, agora, um ginástica financeira, para conseguir preencher o orçamento, estimado em cerca de 140 mil euros, para esta época desportiva.

“Os apoios não são os melhores, mas temos feito tudo para cumprir as nossas responsabilidades”, sublinhou Henrique Monteiro, Presidente do clube, lamentando, por exemplo, que a autarquia ainda não tenha feito a entrega do subsídio referente à época anterior.

“Sabemos que mais vale tarde do que nunca, mas a verdade é que o dinheiro nos faz falta”, reconheceu o mesmo responsável, explicando que, embora tecnicamente a AAUTAD/Realfut espere bater-se de igual para igual com as restantes equipas da Primeira Divisão, a verdade é que, ao nível de orçamento, as realidades são muito diferentes.

Até à hora de fecho desta edição, não foi possível saber, junto da Câmara Municipal de Vila Real, quando é que o clube universitário poderá receber o subsídio referente à época anterior.

Dinheiros à parte, a equipa começou já a sua preparação física, no dia seis, com o início da pré-época. No entanto, embora tenham sido apresentados, no Domingo, os 16 jogadores que compõe o plantel, apenas ontem a equipa começou a treinar em pleno, ou seja, com todos os seus elementos.

“Acima de tudo, queremos dignificar a nossa camisola, a cidade e a região”, adiantou o dirigente associativo, revelando que os objectivos da equipa passam pela manutenção na Primeira Divisão, ou seja, por um lugar “entre as oito melhores equipas” da divisão máxima do Futsal nacional.

Hélder Resende, Ivo Rodrigues, Paulo Duarte, Luís Barroso, João Ribeiro, Carriço e os guarda-redes Rui Cunha e Rui Pereira, são os atletas que já alinharam pela AAUTAD/Realfut, na época passada, e que continuarão a defender as cores da equipa.

Cláudio (ex-Mocidade d’Arrábida) é o terceiro guarda–redes do plantel que recebe, ainda, Berto (ex-Sporting de Braga), Nito (ex-Unidos do Cacém), Mingo (ex-Sassoeiros), Vítor Hugo (ex-Macedense), Lucas (ex-URJ Brasil), Zira (ex-Miramar) e Lincon (ex-Boticas).

“Ainda existe a possibilidade de trazer mais um reforço, mas ainda estão a decorrer as negociações”, explicou Henrique Monteiro, confirmando, ainda, que Nélson Semedo, apesar de castigado pela Federação de Futebol, por dois anos, vai continuar no plantel da equipa, participando, apenas, nos treinos.

Para além dos treinos bi-diários, até ao final do mês, a equipa tem já agendados vários jogos de preparação, entre os quais os encontros com o Macedense, no dia 22, e com o Ourense, no dia 28, este último na Nave de Desportos da UTAD. No mesmo recinto, realizar-se-á, ainda, no dia oito do próximo mês, o jogo de apresentação aos sócios, um encontro para o qual ainda não há adversário confirmado.

 

Maria Meireles

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.