Domingo, 3 de Julho de 2022

Escola Profissional da Nervir deve receber verbas em atraso esta semana

Em causa estão cerca de 500 mil euros de atraso na escola da Nervir e 900 mil euros na escola da ACISAT, em Chaves. 

As escolas profissionais têm-se debatido com problemas graves de tesouraria. Em Vila Real, a escola profissional da Nervir ainda não recebeu os 500 mil euros que lhe são devidos para fazer face aos pagamentos de professores e alunos. Em Chaves, a situação ainda é mais problemática, já que são cerca de 900 mil euros em atraso, que tem dificultado a gestão diária do estabelecimento de ensino.

Após reuniões com a direção das escolas transmontanas, o deputado do PSD, Luís Ramos, alertou que a situação é “realmente dramática”, atrasando o pagamento a professores e as bolsas aos alunos. “Relativamente ao financiamento do presente ano letivo, que começou em setembro, o Ministério da Educação aprovou a candidatura dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.