Domingo, 12 de Janeiro de 2025
No menu items!

Escola Profissional da Nervir deve receber verbas em atraso esta semana

Em causa estão cerca de 500 mil euros de atraso na escola da Nervir e 900 mil euros na escola da ACISAT, em Chaves. 

-PUB-

As escolas profissionais têm-se debatido com problemas graves de tesouraria. Em Vila Real, a escola profissional da Nervir ainda não recebeu os 500 mil euros que lhe são devidos para fazer face aos pagamentos de professores e alunos. Em Chaves, a situação ainda é mais problemática, já que são cerca de 900 mil euros em atraso, que tem dificultado a gestão diária do estabelecimento de ensino.

Após reuniões com a direção das escolas transmontanas, o deputado do PSD, Luís Ramos, alertou que a situação é “realmente dramática”, atrasando o pagamento a professores e as bolsas aos alunos. “Relativamente ao financiamento do presente ano letivo, que começou em setembro, o Ministério da Educação aprovou a candidatura dos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS