Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
© MR | GNR continuará com ações de fiscalização na fronteira

Estado de calamidade leva GNR a controlar a fronteira

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) têm desenvolvido ações de fiscalização junto à fronteira com Espanha, em consequência das medidas restritivas em vigor desde o dia 1 de dezembro. Até ao momento, o balanço é positivo e poucos foram os que optaram por regressar ao país de origem

-PUB-

Até ordem em contrário e enquanto o Estado de Calamidade vigorar em Portugal, a GNR levará a cabo controlos móveis, operações pontuais e aleatórias, ao longo da fronteira terrestre entre Portugal e Espanha. De acordo com o tenente Miguel Teixeira, da GNR de Chaves, as operações mobilizam a Divisão de Trânsito e o Destacamento Territorial da cidade flaviense, bem como alguns militares da GNR de Vila Real.

Para já, “o balanço é positivo. A fronteira não está fechada. Está aberta e há um controlo pontual e aleatório. As viaturas que tentam entrar em território nacional nesta zona norte são fiscalizadas, mesmo as que possuam matrícula portuguesa, uma vez que desconhecemos a sua proveniência. Temos recebido cidadãos de vários países da União Europeia (UE) e de outros extracomunitários. A grande maioria possui algum tipo de documento válido, seja o certificado de recuperação, o de vacinação ou até mesmo testes negativos”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.