A competição foi de alto nível e desta feita tudo correu sem sobressaltos de maior, o que fez desta jornada uma das melhores do ano até à data.
O piloto da casa, Francisco Marrão, apresentou-se à partida desta prova com a motivação no máximo, desejoso de materializar em resultados as boas prestações que tem vindo a conseguir desde o início do ano. A competir sozinho devido à ausência de Moura Teixeira, Marrão teve uma prestação exemplar conseguindo mesmo o melhor resultado da época.
“Estou muito satisfeito com o que consegui nesta prova. Tive finalmente um fim-de-semana sem grandes azares e problemas, pudendo por isso andar ao meu nível e conseguir dois bons resultados, em especial na segunda corrida. Entrei para esta prova com o máximo de cautelas, queria evitar ao máximo os toques e inerentes acidentes muito frequentes num circuito citadino como este, onde os erros se pagam muito caro. Felizmente consegui atingir os meus objectivos e ter um resultado que está mais de acordo com o que eu posso fazer neste troféu. Penso que poderia ter feito um pouco melhor, porque tive sempre pouca confiança nos travões do pequeno KIA que não estavam com a eficiência habitual. Tirando isso foi uma jornada sensacional, perante este público maravilhoso, que me deixa enquanto vila-realense muito orgulhoso.” Disse Francisco Marrão.
O Troféu KIA Picanto GT Cup 2019 desloca-se agora até Espanha, para disputar a quarta jornada do ano no Circuito de Jerez de La Frontera nos dias 14 e 15 de Setembro.