Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Exército brinda Cáritas Diocesana com almoço solidário

A Brigada de Intervenção, através do Regimento de Infantaria 13 (RI13), organizou um almoço solidário, nas instalações da Cáritas, uma instituição que se dedica a ajudar, sobretudo, pessoas com dependências de álcool ou drogas. Acolher esta iniciativa “é para nós um orgulho. Acaba por ser um dia diferente para os utentes desta comunidade terapêutica e estamos muito felizes com este gesto do Exército”, contou Henrique Oliveira, presidente da Cáritas Diocesana de Vila Real.

-PUB-

A instituição foi indicada pelo executivo de Vila Real como “forma de reconhecer o trabalho desenvolvido ao longo dos anos, nas várias valências”. “Indicámos a Cáritas porque se tem afirmado no território e já ajudou muitas pessoas. Julgo que é importante para os utentes participarem em iniciativas como esta. Se os queremos reintegrar na sociedade, o caminho passa por aqui”, explica Eugénia Almeida, vereadora da Câmara Municipal.

Nesta quadra natalícia, em que os valores da solidariedade e fraternidade falam mais alto, o Exército Português organiza almoços solidários, um pouco por todo o país, a pensar nos mais desfavorecidos. “A Brigada aproveita esta época para se dar a conhecer à comunidade, proporcionando a estas pessoas um dia

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.