Quarta-feira, 8 de Dezembro de 2021

Exposição no Museu Diocesano de Lamego

“Nossa Senhora dos Remédios — Arte e Devoção”

-PUB-

A partir de hoje e até ao dia 15 de setembro, no Museu Diocesano de Lamego, está aberta ao público a exposição “Senhora dos Remédios, Arte e Devoção”, composta por uma variedade de peças originais – esculturas, pinturas, paramentaria, cerâmica, ourivesaria, cartazes e fotografias – que trazem à cidade uma parte do património material do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e do património imaterial que se foi criando à volta da Romaria de Portugal.

Não faltam na exposição as referências a outras datas no passado em que, tal como este ano, a romaria tradicional não se pôde realizar devido a situações pandémicas.

Outro motivo de interesse para visitar a exposição é conhecer melhor a Festa de Nossa Senhora dos Remédios, uma das finalistas regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.