Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Fados e Gastronomia à mesa em Santa Marta de Penaguião

Decorreu, no sábado, no Fórum de Atividades de Santa Marta de Penaguião, a X Noite de Fados e a Feira Gastronómica.

-PUB-

Evento promovido pelo Município de Santa Marta de Penaguião que teve como objetivo divulgar os sabores e os saberes do concelho e potenciar atratividade e animação ao centro da vila.

O público presente teve a oportunidade de ouvir o castiço fado amador cantado por 14 fadistas que subiram ao palco e demonstraram que em Santa Marta de Penaguião existem excelentes vozes e que o Fado continua a ser um estilo musical muito apreciado pelos penaguienses. Paralelamente à música decorreu ainda a feira gastronómica onde foram expostos entre outros produtos, o artesanato, os doces regionais, o mel, o vinho e alguns produtos hortícolas.

No intervalo do evento, foi servido um jantar incluído no fim-de-semana gastronómico no qual os inscritos puderam deliciar-se com o típico arroz de feijão no pote à moda de Santa Marta e com a inigualável sobremesa do gelado Conde Guião, com uma base de redução de Vinho do Porto. A chancela da qualidade desta ementa foi garantida pela equipa de chefes de cozinha da AVAS-Associação de Vinhos Aromas e Sabores.

Para finalizar a noite, o Grupo de Fados Terras de Penaguião subiu ao palco e mais uma vez encantou todos os presentes com o seu repertório repleto de alma fadista encerrando assim a noite que sem dúvida fica marcada na memória de todos os que estiveram presentes.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.