Domingo, 17 de Outubro de 2021

Falta de estacionamento “está a matar o comércio local”

Comerciantes vila-realenses unem-se contra a falta de lugares de estacionamento. O resultado são lojas vazias e em risco de fechar

-PUB-

Insatisfeitos com o atual momento que o comércio tradicional atravessa, os comerciantes de Vila Real uniram-se para “que a autarquia nos ouça”.

“Se as pessoas não tiverem onde estacionar não vão fazer compras no comércio tradicional, levando ao fecho de muitas lojas porque é impossível fazer face às despesas não havendo clientes”, conta Ricardo Fontes, com loja aberta no mercado municipal de Vila Real.

É ele o responsável por um abaixo-assinado que conta já com centenas de assinaturas, ainda que “muitos comerciantes tenham optado por não assinar, com medo de represálias”, explicou.

Ricardo garante que “não queremos que este documento seja visto como um ataque ao executivo, muito pelo contrário. Queremos que a autarquia ouça os comerciantes porque

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.