Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Falta de permissão atrasa socorro a homem queimado

Um homem, de 80 anos, ficou queimado em 15 por centro do corpo, na freguesia de Avões, no concelho de Lamego, tendo sido solicitado um helicóptero do INEM para proceder ao transporte da vítima. Porém, esse meio nunca chegou a entrar em território lamecense, tendo sido desviado para o estádio municipal de Peso da Régua. 

 

-PUB-

Segundo o que a VTM apurou, a aeronave não tinha autorização para aterrar em nenhum local da cidade de Lamego.
Contactado pela VTM, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), informou que a decisão de pousar e o local onde o fazer é da “competência dos comandantes das aeronaves”, acrescentando que “todas as questões relacionadas com a operação aeronáutica são da responsabilidade da empresa contratada para o efeito, cuja operação tem de ser efetuada nas condições estabelecidas nos normativos legais aplicáveis”.
Como já foi divulgado ainda recentemente, o heliporto do Hospital de Lamego não possui certificação legal para operar, apesar de ser considerado por muitos uma das melhores bases do país, no que diz respeito

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS