Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Famílias mais vulneráveis recebem cabazes e máscaras

A câmara municipal de Mesão Frio ofereceu cerca 20 cabazes com géneros alimentares, produtos de higiene e máscaras comunitárias, às famílias do concelho comprovadamente carenciadas.

-PUB-

Esta resposta às famílias mais necessitadas, além de ser recorrente durante todo o ano, surge, desta vez, no âmbito do plano de contingência municipal, para a prevenção da pandemia de Covid-19, por forma a mitigar os efeitos nos agregados familiares residentes no concelho que viram reduzidos os seus rendimentos mensais durante este período, seja por situação de desemprego ou por condição de layoff de pelo menos um dos seus membros.

A autarquia mesão-friense está a prestar apoio aos seus munícipes de maior vulnerabilidade social e continua atenta e sensível às situações de maior preocupação que, em alguns casos, a Covid-19 veio agravar.

A ação foi levada a cabo através do Gabinete de Ação Social da câmara municipal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.