Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Fátima Pinto é a cabeça de lista do PS em Vila Real

A deputada socialista Fátima Pinto vai encabeçar a lista do PS em Vila Real nas próximas eleições legislativas. Por Bragança, a número um da lista será Isabel Ferreira, atual secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

-PUB-

A deputada socialista Fátima Correia Pinto vai encabeçar a lista do PS em Vila Real nas próximas eleições legislativas.

Fátima Pinto, deputada de Chaves, vai ser “número um” por Vila Real, depois de o médico e presidente da Sedes, Álvaro Beleza, ter desistido não apenas de ser “número um” neste círculos eleitoral, como também de se candidatar à Assembleia da República nas eleições antecipadas.

No segundo lugar surge Carlos Silva, vereador da Câmara Municipal de Vila Real e Presidente da empresa intermunicipal Adin – Águas do Interior Norte.

Na terceira posição, pelo círculo de Vila Real, lugar que os socialistas consideram elegível, entra o atual deputado Agostinho Santa.

Em 2022, o PS venceu as eleições no distrito com 43.489 votos (41,29%), ficando os sociais-democratas em segundo lugar com 42.135 votos (40,01%) e, em terceiro lugar, o Chega 7.573 votos (7,19%).

O PS elegeu três deputados e o PSD dois.

Já pelo círculo eleitoral de Bragança, a lista é Isabel Ferreira.

A docente e investigadora do Instituto Politécnico de Bragança é a atual secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, mas nunca tinha sido candidata pelo Partido Socialista.

As listas definitivas foram aprovadas na noite de ontem.

As eleições legislativas estão marcadas para 10 de março. A campanha eleitoral para as legislativas decorre entre 25 de fevereiro e 8 de março.

©Arquivo VTM

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS