Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

FC Fontelas tem novo treinador

Bruno Gomes foi promovido a treinador principal do FC Fontelas.

-PUB-

O jovem técnico de 24 anos sucede assim a Marco Martins que na próxima época vai orientar a UDC Sabrosa, que atua no campeonato Inatel do Porto.

À VTM, o presidente do Fontelas, Francisco Trinta, explicou que a escolha do novo treinador “não foi difícil até porque já conhecíamos o trabalho do Bruno”, que na época passada foi treinador adjunto da equipa.

Questionado sobre o cancelamento prematuro da temporada 2019/2020 devido à pandemia de Covid-19, o responsável pelo clube reguense acredita ter sido “a melhor opção” visto “não estarem reunidas as condições necessárias” à prática desportiva.

Apesar de tudo, e ainda que o Fontelas seja “um clube pequeno e sem grandes apoios”, o término do campeonato não teve grande impacto “a nível financeiro porque tínhamos a situação regularizada com todos os patrocinadores”. Ainda assim, Francisco Trinta aguarda “pelo apoio da câmara municipal que ainda não chegou, mas penso que irá chegar”.

Sobre a próxima época, o presidente do Fontelas, que vai para o quarto ano na liderança do clube, explica que “o principal objetivo é fazer melhor que na época passada” e relembra que “quando cheguei à direção o clube estava numa situação complicada, mas temos conseguido cumprir os nossos compromissos”.

O Fontelas terminou a época 2019/2020 em 13º lugar da tabela classificativa com 20 pontos.

FC Fontelas à 24ª jornada

  • 20 pontos
  • 6 vitórias
  • 2 empates
  • 15 derrotas
  • 36 golos sofridos
  • 66 golos marcados
-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.