Organizado pela Câmara Municipal, este certame promoveu as mais diversas variedades desta iguaria – presunto, salpicão, bacalhau, carne, fiambre, entre outras – registando uma elevada procurada nos stands instalados na Av. Dr. Alfredo de Sousa.
Durante três dias, a Feira da Bôla de Lamego foi animada por um forte programa de espetáculos. Pelo palco instalado no centro do recinto, passou a Estudantina Académica de Lamego, o Grupo de Danças e Cantares de Magueija, o Grupo de Cavaquinhos de Ferreirim e os “Sons do Douro”, que imprimiram muita alegria ao evento, enquanto o público saboreava a bôla.
Numa organização do projeto “CLDS 3G”, este ano também foi realizada em simultâneo a “Feira dos Sabores, Nectares e Tradições de Lamego” que reuniu na “sala de visitas” da cidade diversos produtores de licores, fumeiros, hortícolas, vinhos e artesanato.
Na vertente desportiva, mais de 400 pessoas aceitaram o desafio de apoiar a
Europacolon Portugal – Apoio ao Doente com Cancro Digestivo e participaram na caminhada solidária “Neon” que percorreu as principais ruas da cidade no sábado à noite. O valor angariado foi de 1440,20 euros.