Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021

Feira da Castanha não se vai realizar

Município e junta de freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros decidiram cancelar a 24ª edição do certame “por não se encontrarem reunidas as condições de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde”.

-PUB-

Num comunicado lançado na página oficial do Facebook, o município de Valpaços informou que, em conjunto com a junta de freguesia de Carrazedo de Montenegro e Curros, a Feira da Castanha não se irá realizar “por não se encontrarem reunidas as condições de segurança recomendadas pela Direção-Geral da Saúde” e com o propósito de “prevenir a transmissão de covid-19”.

Segundo o boletim epidemiológico lançado esta quinta feira, o concelho de Valpaços registava seis casos em fase ativa da doença e 21 casos suspeitos a aguardar resultado do teste.

“Reiteramos que a prioridade é a proteção da saúde pública, pelo que se agradece a compreensão e apela-se a todos os cidadãos que adotem comportamentos responsáveis e sigam as recomendações sobejamente reconhecidas das autoridades de saúde”, pode ler-se no documento.

A Feira da Castanha, também conhecida por CASTMONTE, que este ano comemorava 24 anos, recebe todos os anos milhares de visitantes, e é o local onde os produtores tem oportunidade de escoar um dos produtos ex-líbris do concelho, onde, mais precisamente na Serra da Padrela, que se situa a maior mancha de castanha judia da Europa, sendo paralelamente um dos principais centros de produção de castanha de Portugal e onde se pode encontrar a maior mancha contínua de castanheiros de toda a Península-Ibérica.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.