Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021

Feira das Cebolas premiou produtores na festa do mundo rural

A Feira das Cebolas atraiu muita gente à sede de concelho, em especial no dia da feira, 25 de setembro.

-PUB-

Cerca de 30 toneladas de cebolas foram vendidas entre os dias 24 e 25 de setembro na mais importante feira de Vila Pouca de Aguiar.

Sessenta produtores, locais e da região, foram escoando cebolas e outros produtos do campo, desde hortícolas a frutícolas. Residentes e migrantes encontraram-se na feira e à mesa das tasquinhas ou de restaurantes onde houve muitos pratos associados à feira: caldo de cebola, punheta de bacalhau, bacalhau de cebolada, pataniscas, pão de cebola.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, e mais membros do executivo municipal agraciaram concorrentes dos diferentes concursos; os vencedores da maior cebola foram José Gonçalves, Alfredo Santos e Eliseu Rego com exemplares de 1737g, 1638g e 1618g, respetivamente. No

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.