No certame que decorreu no Mercado de Cerva participaram nove associações, cada uma das quais responsável pela confeção de uma sopa, o que conferiu grande variedade e genuinidade a esta feira.
Deste modo, todos os presentes puderam saborear em tigelas de barro personalizadas o caldo verde da Adripoio, o creme de legumes com espinafres e grão da Associação Cultural e Desportiva de Agunchos, a sopa de troncha com feijão fidalgo do Agrupamento de Escuteiros de Cerva, a sopa de Nabiças da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cerva, a sopa à lavrador do Centro Social e Paroquial de Limões, o caldo de farinha da Confraria Gastronómica dos Milhos, o creme de cenoura da Loja Solidária “Serva House”, a sopa de pedra da Associação Amigos de Cerva e ainda a sopa à moda da casa da Santa Casa da Misericórdia de Cerva.
A par da organização, a distribuição de bebidas, enchidos, queijo, pão e sobremesas coube à equipa jovem, empenhada e bem-disposta da Casa do Povo de Cerva.
Após estarem devidamente satisfeitos, todos foram chamados a votar na sua sopa predileta. O veredito final determinou a vitória do creme de cenoura da Loja Solidária “Serva House”, que aliou um sabor intenso aprazível ao paladar, a uma apresentação irrepreensível agradável ao olhar.
O presidente da câmara municipal, Rui Vaz Alves, o presidente da assembleia, João Noronha, o vereador Marcial Gundar Rodrigues e o presidente da Junta de Freguesia de Cerva e Limões, Fernando Lourenço, degustaram as consistentes sopas e elogiaram o enorme trabalho e envolvimento das associações para que esta iniciativa fosse um sucesso, logo na sua primeira edição.



