Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
© DR

Feira do Fumeiro de regresso em janeiro de 2022

A trigésima primeira edição da "rainha do fumeiro" já tem data marcada. De 20 a 23 de janeiro de 2022, o maior certame do concelho de Montalegre volta a sair à rua e promete mexer com a economia da região

-PUB-

Depois de uma edição online em janeiro de 2021, por força da pandemia, a XXXI Feira do Fumeiro voltará a sair à rua de 20 a 23 de janeiro de 2022, com “o maior cartaz económico do concelho de Montalegre”, avançou o município, prometendo que este vai “voltar a mexer com a economia da região”, uma vez que é “um filão inigualável do território”.

O programa ainda não é conhecido. Sabe-se, por agora, que incluirá várias novidades.

A Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso é o maior cartaz turístico e cultural do concelho de Montalegre desde 1992. Em 2020, num único fim de semana, atraiu mais de 50 mil
pessoas, o que, por conseguinte, representou um aumento do impacto económico na região de 3,5% face ao ano anterior (5,9 milhões de euros face aos 5,7 milhões de 2019).

De destacar que, apesar da sua longa história, a Feira do Fumeiro de Montalegre não deixa de ser uma novidade e de atrair novos visitantes ano após ano. O certame é, desde 2002, organizado pela Câmara Municipal de Montalegre e pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.