Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Feira do Fumeiro está de regresso para mostrar o melhor do Barroso

Arranca hoje no coração da vila de Montalegre a 28ª edição da Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso, que se prolonga até domingo no pavilhão multiusos. 

-PUB-

Com 87 expositores, os visitantes poderão comprar e provar as iguarias únicas da região, que estarão disponíveis na Praça dos Petiscos. Mas haverá muito para fazer durante estes quatro dias na “capital do Barroso”, com showcookings, de chefes conceituados, como Leonel Fernandes ou António Mezzero, será apresentado o livro “Entre Ventos e Fumos”, do chef Nuno Diniz, haverá uma sessão de “Corte de Presunto”, a cargo de Victor Burgos e não poderiam faltar as tradicionais “Chegas de bois”, na Ponte da Pedra.
Segundo o presidente da autarquia, Orlando Alves, a feira do fumeiro “é um momento especial”, pois marca a vida social, económica e cultural da vila. “É um acontecimento que extravasou fronteiras e tem

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.