Sábado, 16 de Outubro de 2021

Feira do fumeiro mostra o melhor do mundo rural

Durante quatro dias são esperados milhares de visitantes, que terão a oportunidade de apreciar as belezas do Barroso e provar as suas iguarias únicas.

-PUB-

Arranca hoje em Montalegre mais uma edição da Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso, onde os visitantes poderão apreciar as melhores iguarias do mundo rural.
A partir de hoje e até domingo, os cerca de 60 produtores terão à venda entre “60 a 65 toneladas” de enchidos, desde salpicões, alheiras, chouriças, paio, sangueiras ou farinheiras, mas também as partes do porco fumado, como orelheira, pé de porco, faceira, peituga, ranhão, pernil, barriga ou rabo.
O presidente da câmara de Montalegre, Orlando Alves, revela que a produção vendida na feira é de “grande qualidade”, uma vez que, ao longo do ano, os produtores são acompanhados pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.