Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Feira do vinho e do mel animou freguesia

A freguesia de Santa Marinha recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira do Vinho e do Mel. Durante dois dias, esta mostra de produtos proporcionou aos visitantes muita animação musical e a oportunidade de saborear os pratos tradicionais da gastronomia local.

Do programa fizeram parte os bombos da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha, o grupo de cavaquinhos dos Centros de Convívio de Ribeira de Pena “Os Apimentados”, o grupo de cantares “Os Artesãos da Trofa”, cantares ao desafio, o rancho folclórico de Santa Cristina de Longos – Guimarães, a banda filarmónica de Ribeira de Pena, o Rancho Folclórico Juvenil de Balteiro e o grupo de cavaquinhos de Ribeira de Pena.

As noites foram animadas pelos grupos musicais “AM Show” e “Banda Mega Star”.

Durante a tarde de domingo, celebrou-se a missa solene em honra de Santo António seguida de procissão e leilão de oferendas.

Este certame, realizado juntamente com as celebrações de Santo António, tem como objetivo a promoção destes dois produtos locais e ajudar os produtores a divulgar e escoar as suas mercadorias.

A organização deste evento esteve a cargo dos EHATB, Município de Ribeira de Pena e Junta de Freguesia de Santa Marinha com o apoio da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santa Marinha e a Unidade Pastoral de Ribeira de Pena.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.