Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Feira Medieval conquistou milhares de pessoas

Entre festas e folganças, a Feira Medieval de Lamego voltou a atrair e a apaixonar milhares de pessoas, ao longo do último fim de semana, onde viveram uma experiência única e assistiram a um programa de animação permanente com atuações de música itinerantes, “bailias e folguedos” e “espetáculos de fogo”, entre muitas outras atividades.

-PUB-

Fiel ao espírito e à época de então, a zona mais alta da cidade, entre o Castelo, a Praça do Comércio e o Jardim da República, foi o “epicentro” de um ambiente efervescente e repleto de animação que recriou os tempos de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego.

Organizada pela câmara municipal , a edição deste ano da Feira Medieval apresentou ao público algumas novidades, nomeadamente com a concentração no Jardim da República do acampamento militar, do espaço infantil, de uma nova praça de alimentação e do palco de animação.

Com a concretização deste evento, a autarquia pretendeu, entre outros objetivos, inverter a desertificação populacional do bairro do Castelo, aumentar a sua atratividade para os turistas e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. Com uma programação ampla e bastante apelativa, foi ainda feita a pedagogia dos usos e costumes medievos. O certame contou o apoio de fundos comunitários do FEDER, no âmbito de uma candidatura aprovada do NORTE 2020.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.