A autarquia do Peso da Régua anunciou a suspensão, “por tempo indeterminado”, da feira semanal e o funcionamento do mercado municipal apenas para a venda de bens alimentares devido ao aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus.
O anúncio foi feito na página oficial de Facebook do município, onde explica que a decisão foi tomada “em virtude de nos últimos dias o número de casos ter aumentado”, apelando “à compreensão das pessoas afetadas por esta medida, na certeza de que esta decisão será fundamental para acautelar a saúde de todos” e ao cumprimento das orientações das autoridades de saúde.
“O controle da pandemia continua a depender da responsabilidade de cada um de nós e dos nossos comportamentos diários. O distanciamento social, o uso de máscara, a higienização regular das mãos e a etiqueta respiratória são gestos que podem salvar vidas”, sublinhou o município presidido por José Manuel Gonçalves.
O Peso da Régua está incluído no grupo de municípios em risco muito elevado (no período de 24 dezembro a 07 janeiro) e contabiliza, desde o início da pandemia, 665 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e três óbitos.