Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

“Feirinhas de Verão” reeditam o convívio das pessoas

Um município como o de Vila Pouca de Aguiar não dispensa a realização das suas feiras, ora na sede do concelho, ora em algumas das suas freguesias (Jales, Pedras Salgadas ou Ferreirinho - Telões).

-PUB-

A crise motivada pelo coronavírus levou ao encerramento temporário destas manifestações que, além dos negócios que ali se fazem, também contemplam uma cultura própria, com caráter de confraternização entre as suas diversas partes: os vendedores, o público comprador, os naturais da terra, os visitantes (com emigrantes e turistas), as autoridades e o povo em geral que, no fundo, é quem dá lugar à realização destes certames.

Regressadas as feiras, apareceram mais algumas do que aquelas que já havia antes: o município criou o conceito de “Feirinhas de Verão” que ocorrem num lugar diferente, na principal rua da vila, preparado para esse efeito (o Espaço Multifunções), com a presença de expositores locais com produtos agrários, domésticos, locais

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.