Em comunicado, o atual presidente, que encabeça a lista R e é estudante no mestrado de Engenharia Agronómica, revela que pretende “reforçar o compromisso com o órgão, em união com os atuais dirigentes associativos desta associação”.
Com o lema “Renovar o compromisso, reforçar a Academia”, esta recandidatura surge com o propósito de “manter o compromisso com a academia, baseando-se no sucesso do último mandato, que se destacou pela realização de iniciativas em prol dos estudantes como são exemplo a organização da UTAD CUP, o aprimoramento dos parceiros locais da AAUTAD e a excelência atingida em todos os eventos recreativos que marcam a região”.
Pretende, ainda, afinar a relação entre a “AAUTAD e os seus Núcleos, Secções e Associações, bem como reforçar a ponte entre a reitoria e todos os pontos que influenciam o percurso académico dos estudantes da academia transmontana”, sublinha no comunicado.
Face a presença de um elevado número de elementos que reassume as suas funções, a lista entregue apresenta uma direção “preparada e capaz de enfrentar todos os desafios que se possam avizinhar”.
De notar, ainda, a presença da soberania de elementos do sexo feminino na direção candidata ao mandato do próximo ano civil, já que “53% elementos são do sexo feminino, face a 47% do sexo masculino”.
A Lista R candidata-se aos órgãos sociais da AAUTAD com o principal objetivo de “cultivar uma presença ativa e atenta no percurso dos estudantes, procurando compreender as questões e preocupações que mais interferem no seu quotidiano”, acrescenta a mesma nota, sustentando que esta abordagem “é fundamental para que se torne possível desenvolver um meio de formação sólido, tanto a nível académico, como social”.
As eleições estão agendadas para 18 de dezembro, sendo que a campanha eleitoral vai decorrer de 8 a 16 de dezembro.