Vila RealFernando Queiroga defende que rutura seja ultrapassada brevemente

Fernando Queiroga defende que rutura seja ultrapassada brevemente

 Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Vila Real, Fernando Queiroga, manifestou, na terça-feira,  o seu desejo de que o diferendo entre o Governo e a Liga de Bombeiros não se prolongue durante muito tempo, apelando ao “bom senso dos nossos governantes” para que esta “situação” de ruptura seja ultrapassada o mais rapidamente possível, porque “apesar dos bombeiros garantirem a segurança de pessoas e bens, futuramente poderá estar em causa essa segurança e proteção”.

Fernando Queiroga acusa o Governo de ter uma “atitude prepotente”, ao aprovar em Conselho de Ministros a Lei Orgânica da Proteção Civil, sem antes ter consultado a Liga dos Bombeiros nem a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que acabou por dar parecer negativo à mesma. 

O ministro da Administração Interna “continua com uma atitude autista, teimando em ir para a frente com a nova Lei Orgânica da Proteção Civil, que atropela os direitos conquistados pelos Bombeiros Portugueses ao longo das últimas décadas. O reflexo são as múltiplas manifestações protagonizadas pelos Bombeiros, que apesar de serem a força e o grande braço da Proteção Civil em Portugal continuam a ser discriminados e a não serem tidos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO