Sábado, 19 de Junho de 2021

Fernão Magalhães inspirou alunos do Agrupamento Miguel Torga

A 20 de setembro de 1519, Fernão de Magalhães (1480-1521) iniciou a viagem que acabaria por provar a ligação entre os oceanos.

-PUB-

Atlântico e Pacífico e que o mundo era esférico. Organizou e comandou, assim, a primeira viagem de circum-navegação ao globo, alcançando o extremo sul do continente americano e atravessando o estreito que veio a ser batizado com o seu nome. A aventura modificou para sempre o conhecimento do nosso planeta e a sua importância é mundialmente reconhecida.

No dia 1 de março, decorreu a apresentação pública das iniciativas da educação no âmbito do programa das comemorações do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-Navegação, no Auditório do Teatro Municipal de Vila Real.

O programa, vastíssimo, contou com várias mensagens, intervenções e momentos musicais de grande nível por parte de alunos do Conservatório Regional de Música de Vila

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.