Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021

Festas e romarias proibidas até final de setembro

Anúncio foi feito pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), que não vai autorizar qualquer licença para romarias, festas e eventos similares até 30 de setembro.

-PUB-

Em comunicado, a CIMAT, agrega os municípios de Chaves, Boticas, Montalegre, Valpaços, Vila Pouca de Aguiar e Ribeira de Pena, explicou que a decisão se deve aos “graves riscos de saúde pública associados à propagação da pandemia” e, por isso, as autarquias "não vão autorizar qualquer licença para romarias, festas e eventos similares que decorram até final do mês de setembro”.

A nota realça ainda que a decisão tem em consideração “as orientações do Governo relativas à proibição de festivais e situações análogas até 30 de setembro e da Conferência Episcopal relativas ao adiamento de festas, romarias e outras atividades similares também até 30 de setembro”.

Além do cancelamento de celebrações como feriados municipais, festas das localidades ou romarias nos seis concelhos, na cidade de Chaves foi cancelado o Festival N2 e a Festa dos Povos, que estavam previstos para agosto. Já em Valpaços fica assim sem efieto a realização da Feira Franca, enquanto que em Vila Pouca de Aguiar a Feira do Mel, em agosto, e a Feira das Cebolas, em setembro, vºao realizar-se num formato diferente, de forma a ajudar os produtores a escoarem os seus produtos.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.